Promoção do Regadio

O Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA) situado no sul de Portugal, é o projeto de regadio mais recente da Europa e apresenta excelentes condições para o desenvolvimento de sistemas culturais sustentáveis do ponto de vista agronómico e ambiental.

São 120 000 hectares de regadio implementados numa região onde os solos têm elevada aptidão para esta prática agrícola, o número de horas de sol é superior à média europeia e o clima, aliado à disponibilidade de água, apresenta características singulares que permite um enorme potencial agrícola. Uma conjugação de variáveis que dão à região indiscutíveis vantagens competitivas.

Alqueva é o novo paradigma da agricultura moderna em Portugal. As condições são únicas e reconhecidamente competitivas.

O espaço, a dimensão do projeto, a garantia interanual de água, o clima e uma gestão próxima dos agricultores, são os fatores que diferenciam Alqueva de outros projetos, mesmo a nível Europeu.

A EDIA tem uma equipa altamente especializada no acompanhamento e apoio a novos projetos agrícolas, com forte conhecimento de todas as explorações agrícolas da região e dos seus beneficiários, bem como das suas expetativas e intenções no que concerne à prática do regadio. Cruzando esta informação com os sistemas de apoio às melhores opções culturais para a região, podemos seguramente afirmar que estamos em condições de prestar um serviço de grande valor acrescentado a todos aqueles que queiram tirar partido deste grande projeto.  

 

ver esquema

Copyright 2013. EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, SA