Terra a Três | Museu da Luz | Exposição Temporária

07/05/2019

Esta exposição é o resultado do desafio colocado ao fotógrafo António Cunha, ao poeta Martinho Marques e ao artista plástico Jorge Humberto (Joh), para interligar várias áreas da Arte com o foco no mesmo tema: A Terra.
Para ver, no Museu da Luz, até finais de setembro.

Esta exposição temporária, “Terra a Três”, tem o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo e nasceu de um desafio colocado ao fotógrafo António Cunha, ao poeta Martinho Marques e ao artista plástico Jorge Humberto (Joh), quando o Museu da Luz considerou como seria interessante interligar várias áreas da Arte com o foco no mesmo tema.

Esse foi o repto colocado aos três artistas para que, a partir do elemento de contacto a trabalhar, a terra, fosse possível colocar em diálogo as múltiplas perspetivas sobre a mesma temática.

Recorde-se que o Museu da Luz nasceu da necessidade em preservar a memória de uma aldeia, a aldeia da Luz, submersa pelas águas de Alqueva. É este Museu o “fiel depositário” do espólio ancestral de usos e costumes, tradições e utensílios, que fizeram a história de uma aldeia. Mas é, sobretudo, um espaço projetado para o futuro e para a sedimentação de uma nova aldeia.

Fica aqui o desafio e o convite para visitarem a exposição “Terra a Três”, patente no Museu da Luz de maio e até outubro de 2019.

O Museu da Luz integra a Rede Portuguesa de Museus e está aberto de terça a domingo, das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 17h30.