BIODIVERSIDADE EM ALQUEVA | EDIA lança desafio às Escolas
A EDIA desafia as escolas do 1º ciclo ao ensino secundário, para participarem numa atividade denominada – BIODIVERSIDADE EM ALQUEVA.
Esta atividade deverá decorrer nos 20 concelhos da área de influência do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, EFMA, pretendendo-se que cada participante, cada turma ou grupo se transforme num explorador da natureza.
A iniciativa encontra-se enquadrada no programa “Alqueva vai à escola”, onde a EDIA promove atividades de educação ambiental, patrimonial, visitas guiadas às suas instalações e dinamiza ações em prol do desenvolvimento socioeconómico do território.
Com este projeto a EDIA pretende que os alunos observem, fotografem, identifiquem e aprendam a flora e fauna do ecossistema Alqueva, usando a aplicação iNaturalist no telemóvel ou tablet.
A atividade é livre e gratuita e irá decorrer nos meses de maio e junho de 2022, podendo ser realizada na envolvente próxima da escola, no campo ou numa saída programada pela escola.
É preciso indicar o interesse na proposta, para criar o projeto associado à turma e escola por parte dos organizadores da EDIA.
Para realizar a inscrição e obter mais informação deve contactar Luísa Pinto, ou João Martins.
Pode ser solicitado pelas escolas, o acompanhamento de algum dos responsáveis da EDIA no projeto, para a execução desta iniciativa ou realizar a atividade de forma completamente autónoma.
Os Concelhos da área de influência do EFMA são: Alandroal; Alcácer do Sal; Aljustrel; Alvito; Barrancos; Beja; Cuba; Elvas; Évora; Ferreira do Alentejo; Grândola; Mértola; Moura; Mourão; Portel; Reguengos de Monsaraz; Santiago do Cacém; Serpa; Viana do Alentejo e Vidigueira.